segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fonte:veja.abril.com.br/.../tecnologia-a-servico-brutos-p-098.shtml

Um em cada seis estudantes brasileiros do ensino fundamental
já foi alvo de bullying no mundo virtual. Isolamento, medo
e até depressão são sinais evidentes desse tipo de violência


Roberta de Abreu Lima e João Figueiredo
Laílson Santos

Ela precisou mudar de escola
"Era nova no colégio quando uma amiga me contou que havia no Orkut seis comunidades intituladas Eu Odeio a Gabriela. Virei alvo de todo tipo de xingamento. A situação só foi piorando, e eu me sentia cada vez mais sozinha e impotente. O pior foi saber que eram colegas de classe que me humilhavam. Deprimida e sem receber por seis meses seguidos nenhuma ajuda do colégio, já avisado da situação, decidi, com o apoio dos meus pais, trocar de escola no meio do ano. As tais comunidades continuam até hoje na rede. É um capítulo da minha vida que luto para apagar."
Gabriela Lins, paulista, 17 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário